quinta-feira, 24 de outubro de 2013

4 Passos Para Uma Pele Perfeita

Muita gente se em comoda com a pele que tem, por causa de acnes, por causa de manchas... mais é muito simples ter uma pele perfeita, é só seguir os passos diariamente e você verá o resultado! Uma limpeza completa, ajuda a regular os cravos e espinhas, diminui os poros, elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade e retira o acúmulo de células mortas.
Esse processo de limpeza, favorece a hidratação, prevenindo o envelhecimento. 
Vamos para os passos:



 1º passo, Esfoliação: Esfolie a pele com  um produto próprio para isso, o produto deve ter tipo uma "areinha", e você vai espalhando pelo rosto fazendo movimentos circulares. A esfoliação irá retirar as células mortas. A esfoliação pode ser feita semanalmente de preferencia. 


2º passo, Limpeza: Lave o rosto com sabonetes de rosto tirando todo o esfoliante, existem vários ai no mercado, que ajuda a combater os acnes, e que são bons. 


3º passo, Tonificação: Use leites tonificantes para uma limpeza mais profunda em seu rosto, utilizando um algodão, e você verá, que mesmo depois dos passos acima, sua pele ainda estará um pouco suja, para isso use ele, para uma limpeza total.


4º passo, Hidratação: Depois de tudo pronto, agora você deverá hidratar sua pele, de preferencia com um creme próprio para seu tipo de rosto e com protetor solar, para proteger seu rosto de raios UV, caso não tenha, utilize depois do creme.

Receitinhas caseiras para cada tipo de pele:

Pele seca

Ingredientes: quatro colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de aveia

Preparo e aplicação: misture bem os ingredientes e aplique sobre o rosto todo, com as pontas dos dedos, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água morna, fazendo movimentos bem suaves. Também pode ser aplicada no colo, no pescoço e nas mãos, duas vezes por semana.

Benefícios: O mel possui propriedades hidratantes e atua como um potente renovador celular. A aveia ajuda a preservar a barreira hidrolipídica da pele, o que impede o ressecamento em longo prazo.
 
Para pele oleosa

Ingredientes: um pepino inteiro fatiado e meia colher de sopa de amido de milho.

Preparo e aplicação: bata os ingredientes no liquidificador e aplique em todo o rosto, com o cuidado de espalhar uniformemente. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez ao dia.

Benefícios: O pepino reduz a oleosidade da pele, diminui o tamanho dos poros e tem ação vasoconstritora. O amido de milho também ajuda a equilibrar a oleosidade, proporcionando uma sensação de extremo conforto à pele, mas sem deixá-la ressecada.
 
Para pele normal

Ingredientes: um pote de iogurte natural, meia xícara de chá de morangos triturados e uma colher de sopa de óleo de macadâmia. 

Preparo e aplicação: bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique a máscara no rosto, espalhando uniformemente. Aguarde 20 minutos e retire com um disco de algodão umedecido em água morna. Pode ser aplicada até três vezes por semana.

Benefícios: o ácido lático do iogurte é um ótimo hidratante e o óleo de macadâmia reforça a barreira de proteção da pele, evitando a perda de água e o ressecamento. O morango, por sua vez, tem efeito antioxidante.  
 
Para pele mista

Ingredientes: quatro colheres de sopa de germe de trigo, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de chá de camomila gelado.

Preparo e aplicação: misture bem todos os ingredientes e aplique sobre a face previamente umedecida com água, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água fria, fazendo movimentos bem suaves. Repita o procedimento uma vez por semana. 

Benefícios: o germe de trigo tem ação hidratante, assim como o mel. Já o chá de camomila tem efeito calmante e antioxidante.

Gostaram meninas? Admito que até eu muitas vezes não faço isso, um grande erro!! Terei que me acostumar a fazer isso todos os dias, para uma pele perfeita.

Beijinhos, e até mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário